Foi pela graça !!

A Graça e a Paz irmão, e bota Graça nisso rsrs

Hoje falaremos de Graça, o favor imerecido. É irmãos tudo o que temos e somos perante Deus, é mediante a sua graça. Deus é tão maravilhoso conosco que mesmo sem merecer ele nos abençoa. Somos trazidos a Cristo por sua graça. Não merecemos as suas bençãos e compaixões, mas ganhamos tudo através da sua graça, que é de graça (perdão o trocadilho rsrs), seja você um seguidor dele ou um ímpio. Deus não faz acepção de pessoas, e nem deixa de abençoar uma pessoa pelo seu esforço e trabalho, mesmo não professando a sua fé.

Na segunda carta aos Corintios no capitulo 12, Paulo fala que está com um espinho na carne (alguma doença, não se sabe ao certo) e que aquilo o incomodava. Então ele orou diversas vezes pedindo que Deus o tirasse, e então…

Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza…” 
2 Coríntios 12:9

Irmãos todos temos e sempre teremos problemas. Isso é fato, a vida não é fácil para ninguém, e sempre vamos acabar reclamando de algum “espinho” que estiver no nosso caminho. Devemos ter impresso em nossas mentes que Deus é conosco e que apesar de tudo o que ocorre conosco, a graça dEle é suficiente. Ele não vai nos dar um fardo que não podemos carregar.

“Os salvos são escolhidos não por seus próprios méritos, mas pela graça do Mediador”
(Lutero)

Glória a Deus !! Somos salvos graças a Graça de Deus e não por nossas obras e feitos. Temos em Cristo um salvador que nos abençoa sempre que Ele achar necessário, e não quando queremos.

Irmão sei que não é fácil olhar e não ver o tamanho de nossos problemas e não lamentar. Deus também sabe disso, que sempre iremos reclamar dos problemas, e é por isso que ele deixou todos os ensinamentos para todos nós. Por isso que temos vários exemplos, temos que aprender com os nossos problemas e também com o dos outros, e assim trazer um ensinamento relevante para as nossas vidas.

Que a Graça de Jesus esteja conosco todos os dias. Que Deus os abençoe e um ótima semana para todos.

“O pecador salvo está prostrado em adoração, perdido em assombro e louvor. Ele sabe que o arrependimento não é o que fazemos para obter o perdão; é o que fazemos porque fomos perdoados. Ele serve como expressão de gratidão em vez de esforço para obtenção do perdão. Portanto, a sequência: perdão primeiro e arrependimento depois (e não arrependimento primeiro, perdão depois) é crucial para a compreensão do evangelho da Graça”
(Brennan Manning)

 

Anúncios

Publicado em setembro 6, 2012, em Posts Antigos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: